Como vencer a crise e aumentar vendas com Marketing Digital?

As medidas de isolamento e fechamento do comércio impactaram muitas empresas, principalmente as que dependem de seus pontos de venda físicos. Os negócios online também apresentaram uma baixa nas vendas, por conta do momento de incerteza. No entanto, o período de isolamento mantém as pessoas mais conectadas, o que pode ser uma grande oportunidade para apostar em estratégias digitais. Por isso, separamos algumas dicas para os empreendedores que desejam divulgar os seus serviços na internet.

Aposte nas redes sociais

Sua empresa está nas redes sociais? Se a resposta for negativa, está na hora de apostar nas plataformas de relacionamento. Crie um perfil, faça um resumo sobre a sua marca na bio, inclua uma imagem de perfil e uma capa que identifiquem a sua marca e monte um plano de ação. Caso não tenha muito conhecimento na área, procure uma agência de marketing digital

Defina metas

Antes de criar campanhas online é imprescindível definir os seus objetivos. Assim, você pode escolher a melhor estratégia. Por exemplo, se o seu objetivo é gerar leads, você pode apostar em um conteúdo rico e uma landing page.

Para quem possui um e-commerce e pretende diminuir a porcentagem de carrinhos abandonados, o remarketing e a oferta de descontos são soluções que podem gerar um resultado positivo.

O site da sua empresa é seu cartão de visitas

Ter um bom site também é importante para quem deseja investir em marketing digital. Se você ainda não tem uma plataforma, essa é a hora certa para investir. Alguns pontos são essenciais na hora de construir a sua página, como a navegabilidade, SEO, mobile friendly, design, blog, entre outros. Assim, você poderá divulgá-lo em links patrocinados (Google Ads), apostar em conteúdo rico e fortalecer a sua marca na internet.

Preste atenção nas mudanças de comportamento do consumidor

Por conta do isolamento social, as pessoas mudaram a sua forma de consumir. Observar essa transformação e se adequar a esta nova realidade pode ser uma atitude decisiva para o futuro e saúde do seu negócio. A internet já era uma realidade no mundo antes da disseminação do coronavírus mas, por conta do atual cenário, as pessoas estão mais conectadas e tentando viver uma vida normal, utilizando com mais frequência os recursos e serviços online.

 

Humanize sua marca

Mostrar para os clientes como a sua empresa está se adequando à realidade atual pode fazer a diferença. Compartilhar os bastidores e mostrar os cuidados que estão sendo tomados neste momento pode passar mais credibilidade. Aqui na BAH!, por exemplo, nós já tínhamos a cultura de home office. Agora, adotamos a prática integralmente. Além disso, criamos produtos com preços especiais para as empresas que possuem menos recursos para investir em marketing digital.

 

Analise seus resultados

O marketing online oferece diversas soluções a curto, médio e longo prazo, mas nenhuma será eficaz se você não mensurar os seus resultados. Se você decidir investir em Google Ads, que é um anúncio mais voltado para quem está mais preparado para compra, você precisa avaliar se as palavras escolhidas estão fazendo efeito. Se não estiver performando como deveria, mude a estratégia. Apenas colocar um anúncio no ar não garante resultado.

Caso não tenha conhecimento das plataformas e métodos, procure uma agência de marketing digital para te auxiliar. Aqui na BAH! nós estamos com pacotes e preços especiais para as PEQUENAS E MICRO EMPRESAS empresas que precisam de auxílio neste momento tão difícil.

Conte conosco e #fiqueemcasa!