Como aumentar minhas vendas com Links Patrocinados no Facebook e Instagram?

É possível aumentar (e muito!) o seu lucro realizando anúncios por meio do Facebook Ads.

Os links patrocinados funcionam como um sistema de publicidade que contribuem para aumentar suas vendas através do Facebook e do Instagram. Você pode realizar anúncios impactantes, destinados ao seu público, utilizando tanto textos como imagens.

 

Como funciona?

Os anúncios são publicados nas páginas do Facebook e possibilitam que o anunciante realize a segmentação de acordo com a meta desejada. Assim, fica mais simples direcionar a campanha para um público específico, ou então para atender o planejamento estratégico definido previamente.

 

Benefícios

Ao investir nas campanhas que serão divulgadas no Facebook e no Instagram, sua empresa conquistará diversas vantagens, entre elas, o direcionamento da ação, o raio de alcance e o ROI (retorno sobre o investimento) que poderá ser obtido.

Com o direcionamento, você consegue definir quem a campanha irá alcançar. O filtro pode ser baseado no estado civil, no dia do aniversário, geográfico (definindo quais países, estados ou cidades serão impactados pela campanha), faixa etária, interesses (gosto musical, programas favoritos de televisão, livros, atividades, etc), conexões (fãs da sua página, amigos e amigos dos amigos), enfim, existem diversas possibilidades que podem ser utilizadas como filtro.

 

Como começar?

Assim como todo investimento em anúncios, com o Facebook e Instagram Ads não é diferente. É importante que você apresente para a agência quais são os objetivos da sua empresa e quais são os resultados esperados, para que possa ser feito uma equação entre expectativa x realidade e a resultante ser algo dentro do esperado.

Avalie quanto a sua empresa tem disponível para investir e com esse valor em mente, descubra a melhor maneira de dividi-lo ao longo dos meses, pois realizar os anúncios uma única vez, ou por um único mês, não gerará o retorno esperado. No mínimo, serão necessários três meses para avaliar os resultados da campanha, pois antes desse período, ainda não é possível ter uma real mensuração do que a campanha pode ter proporcionado para a sua empresa.